Perguntas Frequentes

Pergunta: 

É preciso colocar dois ASKARI SCOUT, um de frente para o outro?

Não. Cada ASKARI SCOUT funciona de modo autônomo, observando a sua área monitorada à frente.

Qual a área em que o ASKARI SCOUT consegue monitorar à sua frente?

Tomando o centro da lente (superior ou inferior) como referência, o SCOUT “enxerga” até 12 metros à frente e num “leque” de cerca de 110 graus, 55 graus para cada lado aproximadamente, correspondendo à área monitorada à frente da lente de aproximadamente 138 metros quadrados.
Essas medidas e alcances são aproximados e dependem dos ajustes selecionados, da temperatura ambiente, assim como do tamanho, temperatura e velocidade do corpo a ser detectado.
Como diversos fatores podem afetar essas medidas de alcance de detecção num determinado local, é muito importante conferir se a posição de instalação atende às suas necessidades de detecção de intrusão.

Onde posiciono os ASKARI SCOUT para ter maior proteção?

Observe a área que pretende monitorar e determine por onde um invasor poderia passar e o exterior dos pontos de acesso como portas e janelas. A ideia é detectar o intruso a uma distância maior possível de modo a dar preciosos segundos para a reação dos ocupantes ou vigilantes do local monitorado.

Como fixo o askari scout na posição de funcionamento?

A fixação do ASKARI SCOUT pode ser feita com braçadeiras em parede, poste, árvore firme ou estaca. Não fixe em um local que pode trepidar ou se mexer facilmente (principalmente com o vento) porque provocará alarmes falsos.
De modo geral, para detectar uma pessoa andando e evitar pequenos animais no chão, a extremidade inferior do SCOUT deve ficar de 0,6 metros a 1,2 metros do piso.
O ASKARI SCOUT vem com um suporte ajustável de uso opcional. No fundo da caixa de pilhas (parte traseira do SCOUT) há três predisposições para se furar a caixa e se fixar esse suporte opcional com parafusos.
Fixe o ASKARI Scout no prumo, perpendicular ao piso à frente. Se não estiver no prumo, isto é, se o SCOUT estiver inclinado (olhando) para cima ou para baixo em relação ao piso, a distância de detecção diminui proporcionalmente ao ângulo de desvio do prumo.

O askari scout precisa de manutenção?

As frentes dos sensores devem ser mantidas completamente limpas. Sujeira e excesso de poeira impedem seu funcionamento normal. Use tecido macio para não arranhar as lentes e água com sabão neutro.
Embora seja pouco provável que consigam entrar, não permita que pequenos insetos como formigas e cupins instalem ninhos no interior da caixa do SCOUT.
Mantenha desimpedidas as frentes dos sensores. Remova galhos, ramos, trepadeiras e folhagens que cresçam de modo a obstruir a "visão" dos sensores.

A que distância de mim posso instalar os ASKARI SCOUT?

A distância máxima de operação entre os detectores SCOUT e o controle NANO pode variar dependendo principalmente de obstáculos entre eles como por exemplo: construções, vegetação e relevo do solo. Embora possa operar até cerca de quatrocentos metros, é necessário e importante que se verifique experimentalmente o alcance para cada posição instalada de detectores SCOUT. Para isso, provoque uma detecção passando na frente do SCOUT a ser verificado e certifique-se de que o alarme foi indicado no NANO à distância que se pretende operar.

Posso ter mais de um ASKARI NANO controlando simultaneamente os mesmos ASKARI SCOUT ?

Sim. Você pode ter vários ASKARI NANO monitorando um mesmo conjunto de até oito ASKARI SCOUT. Esta facilidade é ideal para equipar várias pessoas que montam guarda num mesmo ambiente mas em posições diferentes.

Preciso proteger os ASKARI SCOUT do sol e da chuva?

Não. O ASKARI SCOUT é resistente à chuva e aos raios solares (UV). O material de seu invólucro é feito de uma mistura de Policarbonato (PC) e Acrilomitrila Butadieno Estireno (ABS) e proporciona boa resistência mecânica e tolerância à variação de temperatura ambiente normal.
Porém, não é à prova d'água. Não esguiche água diretamente contra ele nem deixe que seja atingido por uma onda porque a força da água pode conseguir invadir o invólucro.

Quanto duram as pilhas do ASKARI SCOUT e como fico sabendo que preciso substituí-las?

Um ASKARI SCOUT usa quatro pilhas tipo “C”. Pilhas de boa qualidade podem durar até 2 anos. O ASKARI NANO alertará você quando as pilhas precisarem ser trocadas, acendendo a luz frontal verde. Cuidado com o tempo de uso das pilhas. Se houver vazamento, partes do equipamento poderão ser danificadas e não serão cobertas pela garantia.

O que é um alarme falso ?

O que se chama de “alarme falso” é a indicação de alarme de intrusão, dada pelo equipamento em função de um evento "tecnicamente real", mas que não representou "perigo ou motivo suficiente" para que o alarme fosse emitido. Exemplos comuns: passagem de um pássaro, passagem de um gato, balanço de uma vegetação.

Uma árvore ou planta provoca alarme ?

Geralmente plantas não dão problemas, mas folhas e galhos grandes como as de bananeira e coqueiro podem causar alarmes falsos se estiverem muito aquecidas pelo SOL e dentro da área de monitoramento. Para contornar esse problema há duas possibilidades: a) Mude o ASKARI SCOUT de lugar alguns poucos metros ou gire um pouco para não “encarar” a planta. b) Sem mover o ASKARI SCOUT nem a planta, tente bloquear o lado da lente que está “vendo” a planta, com uma fita opaca.

Posso instalar ASKARI SCOUT em cima do muro como se fosse cerca eletrônica?

Sim, se todas as instruções, considerações e observações constantes no Manual de Operação do SCOUT forem observadas.

Posso instalar ASKARI SCOUT de frente para uma piscina?

Sim, se todas as instruções, considerações e observações constantes no Manual de Operação do SCOUT forem observadas.

Faça sua pergunta:

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.
3 + 17 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo. Para 1 + 3, digite 4.